REALIDADE MÍMICA

é a oficina ministrada por Alvaro Assad exclusivamente para atores, estudantes de teatro e curiosos. Trabalha os movimentos corporais assim como técnicas ilusórias da arte gestual. Esta oficina de mímica visa levar ao conhecimento daqueles que não tem intimidade com a comunicação não verbal uma forma de expressão pouco convencional.
Duração de 01 à 05 Módulos - Cada módulo de 3 horas
Quantidade de Módulos - à Combinar
Número Máximo de Participantes - 20 (vinte)
Espaço Necessário - Sala ampla com cadeiras soltas e aparelho de CD

HISTÓRIA E SEUS CAMINHOS

Com esta oficina, ministrada por Marcio Moura exclusivamente para professores e arte educadores apresentamos para o professor a importância da prática de contar histórias dentro da sala de aula. Através de trabalho vocal e corporal esta oficina propõe uma nova dinâmica onde o teatro mais do que nunca se faz presente na mais antiga das artes. A narrativa popular.
Duração de 01 à 05 Módulos - Cada módulo de 3 horas
Quantidade de Módulos - à Combinar
Número Máximo de Participantes - 35 (trinta e cinco)
Espaço Necessário - Sala ampla com cadeiras soltas e aparelho de CD.

OFICINA DO RISO

Todos os espectadores são presenteados com uma série de movimentos e situações bastando para isto estar sentado ou somente em pé em frente a sua poltrona e acompanhar os comandos dos atores que como hilários maestros do riso provocam e contagiam o público. Através dos movimentos corporais buscamos tudo aquilo que possa ser interessante para uma boa história, principalmente se esta for bem humorada. Vamos descobrir aquilo que temos de engraçado e que é só nosso . O alto , baixo , magro , gordinho, narigudo, dentuço, rápido, lento, pernas compriiiidas, boca pequeninaaa... e outras particularidades que acabam por voltar a nosso favor na hora da comicidade. Com o uso de onomatopéias abordaremos os sons e situações engraçadas de nosso cotidiano, sempre com o objetivo de provocar o riso. Oportunidade instigante para adultos e crianças compartilharem a comicidade do grupo.
Duração – 30 minutos
Público alvo – Crianças, pais e espectadores
Espaço Necessário – Teatro, Sala ampla ou espaço de convivência após a apresentação de nosso espetáculo