5.9.09

Centro Teatral e Etc e Tal no you tube












27.12.07

6º Anjos do Picadeiro, Salvador-BA 2007



Sol + Elevador Lacerda= Salvador


E mais uma vez o ETC E TAL compartilhou esse encontro ímpar. Ano ímpar edição par, mas a mais a piada que fique de lado. Participamos da Gala do Leris Colombaioni junto de outros queridos artistas. Torquato-DF, Namakaca-SP, Pé de Vento-SC, Seres de Luz-SP, Naomi do Lume-SP, Cláudia de Campinas e claro o italiano Leris.

Apresentamos 02 números do espetáculo NO BURACO. Gente do Brasil todo e de diversos locais do mundo. Tinha gente/palhaço suíça, americana, argentina e argentino, mexicano, italiano, espanhol brasileiro, brasileiro espanhol, argentino catalão, brasileira inglesa, inglesa brasileira e muito paulista, muito carioca, muito gaúcho e baiano a vontade. Alguns espetáculos tomaram ar de cabarés e uma palheta de números de palhaços e circences, outros espetáculos realmente inteiros de uma só companhia ou artista.

Desde 1998 o Etc e Tal tem o privilégio de ser/ter/estar parceiro deste Encontro. E desde então os irmãos cariocas do Teatro de Anônimo convidam e contam conosco e vice-versa.


Imagem do camarim preparado para o Cabaré na Rua do argentino Chacovachi que aconteceu com o próprio como apresentador, o trio do Circo Dux-RJ, Ricardo Pucceti do Lume e o sensacional Tchesco Villares-RJ.


Caio, Angélica e João do Teatro de Anônimo


Regina, Marcia e Ieda em um momento "Alegria plena em Salvador"

Aqui fica o site do Anjos do Picadeiro Encontro Internacional de Palhaços que também conta com um BLOG e certamente contará muito mais do que(m) aconteceu por lá.


E aqui uma amostra da carreira que optamos em não seguir visto a covardia de ser "mudelus" de nível(seja ele qual for). Agradecemos ao querido companheiro, amigo e nosso fotógrafo de plantão Rodrigo Boecker.

20.11.07

Palco Giratório do SESC 01 à 18 de novembro de 2007


É findo o Palco Giratório.
Participamos em 2004(a trajetória está mais abaixo neste mesmo blog) e agora em 2007 dentro das comemorações dos 10 anos de Palco Giratório do SESC.


O departamento regional do Sesc Pernambuco foi designado para confecção
do belo catálogo e aqui a arte criada pelo Corisco Design.
Ressaltaram esses cômicos do Etc e Tal, que beleza!!!



Definitivamente este é o projeto de difusão cultural mais importante em território nacional. Passamos (em ordem) por Porto Alegre-RS, Belém-PA, Brasília-DF, Rio Branco-AC, Juazeiro do Norte-CE, Nova Olinda-CE e encerramos no Crato-CE dentro da 9ª Mostra Sesc Cariri de Artes. O formato proposto abaixo segue como um “mural de fotos e recados” por onde trilhamos e anexados as maravilhosas impressões coletadas. Aproveito para compartilhar alegria com a Melissa e o Marcio meus parceiros de ETC E TAL, com a Fernanda Sabino nossa escudeira chefe que acumula as funções de figurinista do grupo desde o primeiro espetáculo além de operar som, luz e não satisfeita documentar imagens também. Neste Palco Giratório convidamos o pequeno grande homem LEVI que com os seus quase 2m de corpo e bom humor nos “carregou” como Apoio Logístico e montagem.


Chegada de madrugada ao Rio de Janeiro com toda a equipe e a presença do companheiro Sidnei Cruz o "responsável por isso tudo dos últimos 10 anos".


CEARÁ 11 à 18 de novembro de 2007
Etapa no Ceará nos foi presenteada com a possibilidade de conhecer e participar pela primeira vez da Mostra Sesc Cariri de Cultura. Com direito a apresentações em 3 cidades. Juazeiro do Norte onde ministramos as oficinas e apresentamos o espetáculo adulto Fulano&Sicrano no lindo teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste.

Por do sol no Horto - Juazeiro do Norte

Em Nova Olinda apresentamos o espetáculo infantil O Macaco e a Boneca de Piche no Teatro Violeta Arraes, que faz parte da Fundação Casa Grande - fundação esta que abriga, além de atividades culturais e técnicas para crianças e jovens, muitas das atividades comandadas pelos mesmos, tem em sua composição o Museu que abriga a história do Homem Kariri, os habitantes ancestrais da região do Vale do Araripe, berço de diversas populações indígenas do Nordeste.






Claro que não poderíamos deixar de visitar a oficina do mestre Expedito Seleiro,

Seu Espedito e o menino Davi

com suas lindas criações de sandálias, bolsas e arte em couro, que apesar de saírem de uma pacata e bucólica cidade conquistaram o mundo, nos pés de muitos que por aqui passaram e da fama de Lampião, que foi um ilustre cliente de seu pai.

Já na querida cidade do Crato, onde além de uma sessão maravilhosa do No Buraco, encerramos o OVER12 com 02 espetáculos: Victor James às 21:30h e Fulano&Sicrano às 5 da matina já com a luz do sol fora do teatro, o galo cantando e quase 250 espectadores lotando cadeiras, corredores e onde mais coubesse público.
Depois foi só café da manhã e despachar o cenário de volta ao Rio de Janeiro.





Fernanda, Dudu e Valdeci (maravilhosa dupla técnica do OVER12)


Banda de Pífano e o Reisado assistindo.


E a Fernanda fez aniversário!!!


...


Dane de Jade, Felícia, Alvaro Assad e Julio Adrião
Dane é a "Maquinista do Trem Mostra Sesc Cariri"





ACRE 6 à 10 de novembro de 2007


Estivemos pela primeira vez em Rio Branco no ano de 2004 e foi um encontro enriquecedor de cultura, além de conhecer o lindo Teatro Hélio Melo. Dessa vez apresentamos novamente o espetáculo Fulano&Sicrano nesse espaço e também no aconchegante Teatro de Arena do Sesc Rio Branco onde levamos O Macaco e a Boneca de Piche para crianças de diversas escolas.



Mercado Velho às margens do Rio Acre



Derivaldo, num dos raros momentos de folga que o Palco Giratório permite, levou Marcio e Melissa para um passeio pela cidade, onde puderam visitar o Parque Chico Mendes - misto de zoológico e área de lazer para os rio-branquenses- e a Usina Cultural - uma antiga usina de beneficiamento de castanha que foi totalmente recuperada e adaptada para ensino e experimentação das mais distintas áreas artísticas como música, artes plásticas, teatro, desenho gráfico, cinema e muito mais.

Derivaldo, Melissa e Marcio

No caminho, mesmo que sem parada, Derivaldo nos contou que a Universidade Federal do Acre já conta com o curso de Licenciatura em Artes Cênicas, recém inaugurado, mas que promete movimentar ainda mais a cena teatral do norte do país.

DISTRITO FEDERAL 01 à 05 de novembro de 2007
Terra querida e parceira onde nossa presença é compartilhada com o público que já que conhece grande parte de nosso repertório. Aqui viemos em 2004 com o mesmo Palco Giratório do Sesc, também pelo FILO 2003 e pelo SescFestclown (2005,2006).

Retornamos a casa mais uma vez agora com a missão de integrar o corpo de jurados do Prêmio Sesc de Teatro Candango e encerrar o mesmo apresentando 03 de nossos espetáculos (Fulano&Sicrano, No Buraco e O Macaco e a Boneca de Piche).

Apresentação lotada de 'O Macaco e a Boneca de Piche' com a ilustre presença
de nosso mímico candango ex-deputado Miquéias Paz



Participar do corpo de jurados foi uma ótima experiência e oportunidade de assistir uma “pantone de espetáculos candangos” onde a pesquisa de linguagem é presente de forma intensa.


O jurado do festival e produtor de Goiania Marcelo, Alvaro e Varuna nossa anfitriã.


Teatro Garagem transformado para a entrega dos prêmios


Preparativos finais e o apresentador Torquato passa o microfone


Fizemos 02 intervenções do Fulano&Sicrano na Festa de premiação,
com isso nosso camarim foi essa bela bandeja do coquetel.



Candango, Melissa e Fernanda

Ressaltamos o detalhe de todas as 07 concorrentes produções apresentadas serem acompanhadas por sonoplastia ao vivo o que enriquece maravilhosamente as experiências cênicas.

PARÁ 10 à 13 de setembro de 2007
Retornar a Belém faz bem!!! E como. Comemos açaí, cajá, filé de filhote e um carinho colossal de um público que lotou oficinas e todas as nossas sessões de espetáculos. E foram vários espetáculos. Apresentamos Fulano&Sicrano, "No Buraco" e "O Macaco e a Boneca de Piche" nesta exata ordem que aí se encontra. Terça, quarta e quinta. Lotado, lotado e super lotado.

O Teatro no Cais do Porto é um escândalo e nos deu um prazer enorme, dentro de um imenso Encontro Nacional de Cultura que comemorava os 60 anos do Sesc Pará. Inúmeras atividades regionais fizeram parte da feira cultural
que tomou conta da Estação das Docas,

contando com agentes de cultura de toda a região Norte e também do país.

Público sempre presente.


Por do sol e o Etc e Tal


Belo local onde ministramos as oficinas na IAP

Oficina de mímica para atores



Oficina de Histórias para arte educadores


RIO GRANDE DO SUL 24 à 26 de maio de 2007
14 anos de ETC E TAL e Alvaro Assad ator, fundador e também escritor dessas linhas é um gaúcho que até então não tinha se apresentado na própria terra. Foi maravilhoso e emocionante chegar finalmente aqui. Apresentamos os espetáculos adultos “No Buraco” e Fulano&Sicrano.


Charmoso café do Sesc em Porto Alegre




Fulano&Sicrano clicado por Kiran


Cena dos Pilotos, espetáculo No Buraco


A platéia e Fulano&Sicrano

Sesc RS organizou e produziu esse maravilhoso Festival do Palco Giratório RS trazendo todos os grupos que estavam programados com vários de seus espetáculos e muitas oficinas. Esperamos retornar com outros de nossos espetáculos de repertório e desbravar as cidades do interior e fronteira. Afinal sou do Alegrete.


Na foto Thiagu, Melissa, Jane nossa anfitriã do Sesc Porto Alegre,
Varuna do Sesc Brasília em visita surpresa, Alvaro,
Duda e Paulo da Cia Gente Falante-RS Fernanda,
Marcio e ufa as flores amarelas.

8.10.07

Mostra de Artes Cênicas para Crianças em BH 2007






Em 2005 apresentamos o espetáculo Victor James e nesta edição de 2007 levamos o espetáculo O Macaco e a Boneca de Piche no charmoso Teatro Marília com 02 sessões sendo no sábado dia 06 de outubro de 2007 às 16:30h e no domingo seguinte às 10h. Ambas com casas lotadas e público ávido por espetáculos.

A abertura foi em um belo parque com grupo local realizando uma deliciosa ciranda com todos os presentes.



Esta Mostra se consolida como mais uma referência de espetáculos infantis e aproveita o público misto de adultos e crianças conjugando por arte de diversas linguagens.
No retorno conhecemos e experimentamos um avião com Hélice. Coisa do presente/passado. Marcio conseguiu escapar e fugiu de ônibus.

Na foto Melissa e Levi ao fundo. Quanto ao voo treme, mas chega.